Foi no sábado 26 de Abril que após termos acordado aquelas horas humanamente impossíveis (5h da manhã) fomos rumo ao Algarve pelos belos caminhos de Portugal.

Foi um estágio interessante apesar de só termos “gozado” o dia de sábado por questões logísticas. Trabalhamos conceitos importantes no estilo shito-ryu nomeadamente: o hiji-ate-goho (5 técnicas de cotovelo) e o geri-happo (8 técnicas de pernas). Em termos de kata treinamos o Juroku (kata Mabuni-Ha), o Sanchin (Higaonna-Ha) e o Seisan (Higaonna-Ha).

Foi um estágio único, principalmente para os alunos, que poderam contactar com uma lenda viva do karate mundial – o Soke Kenei Mabuni, que apesar da avançada idade se mantém participativo e preocupado em divulgar o karate Shito. Foi uma mais valia para todos e uma oportunidade única num evento muito bem organizado e que de certeza fez perder muitas horas de preparação. O meu parabéns à A.A.M.A.!

Quero finalmente agradecer a direcção do Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro que mais uma vez se disponibilizaram a apoiar a ida dos alunos ao estágio e a ajudar na gestão de uma deslocação deste tipo. Muito obrigado ao Sr. Santos, aos país dos alunos e a eles prórpios por apostarem na sua formação e enriquecimento.

Mário Magalhães

PS: para vizualizar as fotos dos evento aceder a zona das mesmas.

Anúncios