dsc00382

Realizou-se no passado dia 31 de Janeiro de 2009 o primeiro de três módulos sobre a temática do karate infantil.

lpk-logoEste evento é o fruto da colaboração entre a Liga Portuguesa de Karate Do e a Associação Shotokai Portugal que ganhou forma após um convite ao Mestre José Patrão, uma referência em termos de pedagogia para o Karate Nacional.

Procuramos estabelecer um programa formativo que permitisse sensibilizar e aumentar as competências dos nossos instrutores para uma fatia etária que ocupa significativamente a população de praticantes.

O evento teve duas partes, uma prática em que as instrutoras Xana e Rosa Brites desenvolveram uma série de 40anos_800trabalhos para crianças até ao 7 anos e uma teórica na qual foi contextualizado algum dos pontos chave que serve de base a este treino.

No final houve espaço para um debate extremamente produtivo que permitiu que os diferentes instrutores pudessem trocar experiências e colocar algumas questões.

Após este primeiro módulo subsistiu um importante sintoma. Aquele que faz as horas fluir como minutos e que desperta a vontade de um próximo. Todos fomos unánimes em salientar a importância e enriquecimento deste encontro.

Um muito obrigado ao Mestre José Patrão, às instrutoras Xana e Rosa Brites e restantes instrutores presentes por proporcionarem uma acção de grande qualidade formativa e humana. Uma palavra de agradecimento e gratidão para a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Almada e à Dra. Raquel da DMOVU que prontamente permitiram que este evento pudesse ser realizados nas infra-estruturas municipais.

Mário Magalhães

Advertisements