Kunshi No Ken

“A Arte do punho é também a do sábio”

Kenwa Mabuni

Kunshi No Ken Dojo é o nome dado às escolas de Karate que estão sobre orientação do Mestre Mário Magalhães, 3º Dan de Karate.

O objectivo principal desta escola é o ensino do Karate original, também denominado Kenpo de Okinawa, adoptando para isso os métodos de treino, príncipios e técnicas que remontam à luta primordial de mãos nuas da ilha de Okinawa, da qual se origina todo o Karate actual.

Existe assim, uma demarcação do massificado Karate-Do, que historicamente foi limitado marcialmente de modo a tornar-se praticável por todos de um modo seguro e padronizado, apesar de reconhecidamente eficaz em algumas situações.

Visto que muitos dos Mestres que ensinavam o Karate original terem desaparecido e muito pouco dos seus ensinamentos foi passado para as gerações seguintes é necessário um trabalho de investigação profundo de modo a fazer reviver toda a riqueza marcial do passado.

Neste grupo os alunos vão encontrar um treino vocacionado para a eficácia marcial, acente em príncipios, e recorrendo aos métodos de treino tradicionais.